Política

Depois de encontro com “ricos”, Paulo Dantas reforça opção pelos “que mais precisam”

O governador de Alagoas conheceu o ex-ministro do Reino Unido, Tony Blair e posou para fotos ao lado do homem mais rico do Brasil

Por Blog do Edivaldo Junior 30/11/2022 05h05
Depois de encontro com “ricos”, Paulo Dantas reforça opção pelos “que mais precisam”
Paulo Dantas na Inglaterra - Foto: Reprodução

Paulo Dantas reassumiu, nesta terça-feira (29/11) o governo depois de viajem internacional.

Em Oxford, UK, o governador participou do “Encontro de Altas Lideranças”, da Fundação Lemann, para debater o tema “Capital humano para o desenvolvimento do Brasil”.

No evento, além dele, vários outros governadores eleitos, a exemplo de Eduardo Leite (RS) receberam uma bateria de informações sobre gestão, dados e dicas que podem ajudá-los a governar seus Estados pelos próximos quatro anos.

O governador de Alagoas conheceu o ex-ministro do Reino Unido, Tony Blair e posou para fotos ao lado do homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, presidente da Fundação Lemann, idealizador do Encontro Anual de Lideranças.

Mas o fato de encontrar ricos e poderosos não parece ter sido suficiente para “plantar” ideias privatistas ou elitistas na cabeça do governador. O Paulo da volta é o mesmo da ida, eleitor de Lula, militante do campo popular.

De lá mesmo, ele reforçou a orientação para a equipe de transição. Seu objetivo é fazer um governo mais humano, voltado para “os que mais precisam”. A nova gestão, que começa a partir de janeiro será focada nas pessoas. O desafio é encontrar um modelo que permita a manutenção dos investimentos em obras, mas também garanta a ampliação de programas sociais.

Passada a eleição, que deixou marcas profundas no governador, ele voltou da viagem repetindo o mantra de que “nada vai parar em Alagoas”, mas cobrando de seus auxiliares a manutenção ou ampliação de programas como o cartão Cria e o Cartão Escola 10, que promovem a distribuição de renda para mais de 250 mil pessoas no Estado.

Aos mais próximos, Paulo Dantas confessa que foi criado entre ricos – em Alagoas e em Brasília, mas sempre gostou de estar mais perto, literalmente, dos “que mais precisam”.

Anote. O próximo governo terá recursos para as mais de 300 obras que já estão em andamento, mas também caixa para reforçar programas de distribuição de renda.