Política

Alagoas terá integrante na comissão de transição do governo Lula

O senador Renan Calheiros do MDB de Alagoas foi indicado formalmente pelo partido para fazer parte da comissão no conselho político

Por Blog do Edivaldo Júnior 11/11/2022 13h01
Alagoas terá integrante na comissão de transição do governo Lula
Renan Calheiros - Foto: Reprodução

Alagoas terá ao menos um integrante na comissão de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva do PT.

O senador Renan Calheiros do MDB de Alagoas foi indicado formalmente pelo partido para fazer parte da comissão no conselho político.

Renan foi um dos principais articuladores da campanha de Lula no Nordeste e também teve papel importante na desconstrução da imagem de Jair Bolsonaro a partir de atuação no Senado, especialmente na CPI da Covid.

No cenário atual, o senador tem sido voz crítica a uma possível aliança entre o futuro governo Lula e o Centrão liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira, do PP de Alagoas.

O senador alagoano também está trabalhando em paralelo para criar uma base política de sustentação ao novo governo no Congresso Nacional. Entre os partidos com quem tem conversado, além do MDB estão União Brasil e PSD.

Se conseguir criar uma base política para Lula no Congresso, Renan mata dois coelhos com uma só cajadada. O futuro governo não precisaria fazer aliança com o cedrão de Artur Lira – e uma grande vitória o senador.

A indicação de Renan foi confirmada em nota do MDB nacional. Veja a nota: