Política
Ministros do STF cancelam reunião com Bolsonaro; entenda
A irritação por parte dos magistrados surgiu após vazamento da informação do encontro o presidente
Nesta terça-feira (01), a divulgação do encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) que seria realizado no Palácio da Alvorada com alguns ministros do Supremo Tribunal Federal acabou irritando os magistrados.
De acordo com as informações divulgadas pelo Poder360, os ministros ficaram preocupados com a eventual imagem que o encontro poderia ter, de condescendência com o atual presidente, que até agora não se pronunciou em público para aceitar a derrota na eleição de domingo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dentre os nomes pré-confirmados para participar da reunião estavam, presidente do STF, Rosa Weber, e os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux. O ministro Alexandre de Moraes, que é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), também foi procurado, mas não poderia participar. Está em voo de Brasília para São Paulo.
A justificativa dada ao encontro era que Bolsonaro explicasse aos ministros o que é seu juízo a respeito do resultado eleitoral de domingo (30.out). O cancelamento do encontro terá como consequência um possível aumento do descontentamento do presidente da República e dos seus seguidores. O clima político tende a ficar ainda mais tenso em Brasília.
Depois, a ideia era o presidente fazer um pronunciamento à nação.
*Com informações do Poder360


