Política
Material irregular contra Paulo Dantas flagrado em Arapiraca estava ligado a Pix de Pauline Pereira
No celular do homem flagrado, havia comprovantes de pagamento feitos pela coordenadora de campanha de Rodrigo Cunha e ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) flagrou um crime eleitoral na madrugada dessa terça-feira (25), no centro de Arapiraca. Um homem identificado como José Malaquias de Souza Filho, de 54 anos, estava com nove faixas de lona com propaganda irregular contra o governador Paulo Dantas, candidato à reeleição. No celular dele, haviam comprovantes de pagamento feitos pela coordenadora de campanha de Rodrigo Cunha, e ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.
Segundo informações da polícia, ele foi abordado por um integrante da Divisão de Crimes Eleitorais quando estava realizando colagem de material publicitário. Dentro do furgão, foram encontradas também nove faixas de lona com ofensas ao governador. Ele já havia colado cerca de 33 ''lambe-lambes'' nas ruas de Arapiraca.

No celular apreendido com o prestador de serviço foram encontrados comprovantes de pagamentos feitos pela coordenadora de campanha de Rodrigo Cunha, Pauline Ferreira, e também conversas com Pedro Vieira, interlocutor da coordenadora. Em conversa entre Pedro e José Malaquias, uma negociação pelo serviço, que o valor final é acertado em R$ 400,00. O pagamento é feito pela conta de Pauline Ferreira.
Pauline Pereira é a principal coordenadora da campanha de Rodrigo Cunha, irmã de Jó Pereira - vice na chapa do candidato - e prima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), líder do grupo político que comanda a campanha do União Brasil em Alagoas.
*Com informações do Gazeta Web
