Política

“As artimanhas caíram por terra”, diz deputado sobre volta de Paulo ao governo

Em uma rede social, Paulo Dantas publicou mensagem dizendo que “a verdade venceu”

Por Blog do Edivaldo Junior 25/10/2022 05h05
“As artimanhas caíram por terra”, diz deputado sobre volta de Paulo ao governo
Deputado Bruno Toledo - Foto: Reprodução

O deputado estadual Bruno Toledo (MDB), reeleito em 2 de outubro, avalia que a decisão do STF, que determinou o retorno de Paulo Dantas (MDB) ao governo de Alagoas fortalece a campanha de reeleição do governador.

“Nenhuma surpresa. Nós já sabíamos da aberração jurídica da decisão do afastamento. As artimanhas de Arthur Lira e seu estagiário Rodrigo Cunha caíram por terra. Agora, foco na eleição, garantia do desenvolvimento de Alagoas. Nada vai parar, dia 30 de outubro é Paulo 15”, disse Toledo em vídeo gravado para o blog do Edivaldo Júnior.

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta segunda-feira (24) o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), devolvendo o político ao cargo. A medida consta em duas decisões, assinadas pelos ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.

Paulo Dantas tinha sido afastado do cargo no dia 11 de outubro por decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz, confirmada posteriormente pela maioria da Corte Especial do STJ.

Em sua decisão, Mendes afirmou que o Código Eleitoral proíbe medidas cautelares contra candidatos a cargos majoritários (como governadores) desde os 15 dias antes do primeiro turno até as 48 horas depois do segundo turno.

Barroso considerou que há dúvida razoável sobre a competência para o afastamento pelo STJ, responsável por analisar casos sobre governadores, uma vez que as suspeitas se referem ao período em que Paulo Dantas era deputado estadual.

O afastamento atendeu pedido da Polícia Federal em investigação sobre o uso de funcionários fantasmas e desvios de recursos na Assembleia Legislativa de Alagoas quando Paulo Dantas era deputado estadual.

Em uma rede social, Paulo Dantas publicou mensagem dizendo que “a verdade venceu”.

“A verdade venceu! Os ministros do STF Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso derrubaram o meu afastamento. Agora retorno ao cargo que nunca deveria ter sido tirado de mim já que sofri com fake news e ataques baixos. Aqui é a campanha da verdade. Quer o outro lado aceite ou não!”, postou Dantas.