Política

Calheiros diz que Paulo Dantas sofre perseguição política e alega armação de Arthur Lira

Segundo o senador, o mesmo já havia alertado sobre o uso político da PF e do abuso de autoridades

Por Redação 11/10/2022 14h02 - Atualizado em 11/10/2022 18h06
Calheiros diz que Paulo Dantas sofre perseguição política e alega armação de Arthur Lira
Renan Calheiros - Foto: Reprodução

Através das redes sociais, na tarde desta terça-feira (11), o senador Renan Calheiros (MDB) comentou a operação da PF que investiga deflagrada hoje e que investiga o governador de Alagoas, aliado e seu colega de partido, Paulo Dantas. 

Renan disse que no último dia 05 de outubro ele teria alertado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público (MP), sobre casos de uso político na Polícia Federal em Alagoas. Ainda solicitou a troca do superintendente estadual, que, segundo ele, seria cabo eleitoral de Arthur Lira.

Ainda de acordo com a publicação, Calheiros disse que Paulo Dantas é vítima de "perseguição política".  "A perseguição ao governador remonta a 2017, é da competência estadual. Foi parar no STJ por uma armação de Lira e lá perambulou por vários gabinetes até cair nas mãos certas da ministra bolsonarista Laurita Vaz, que não tem competência para o caso"

Na publicação ele afirma que entrou, junto com o senador Randolfe Rodrigues (Rede), com uma ação contra a decisão da ministra do Laurita Vaz no CNJ pela decisão "descabida e nitidamente política faltando poucos dias para a eleição. O MP, de Lindora e Aras, nada faz contra Lira, condenado que disputou 3 eleições com liminares", finaliza.

Veja na íntegra