Política
Rodrigo Cunha se manifesta sobre operação contra Paulo Dantas: "Vergonha nacional"
"Minha luta é contra essa gente. Tá nas nossas mãos tirá-los do poder", disse Rodrigo
Candidato ao governo pelo União Brasil e senador da República, Rodrigo Cunha, se manifestou nesta terça-feira (11) após a operação da Polícia Federal contra seu adversário na disputa, o atual governador Paulo Dantas (MDB).
O candidato disse que Alagoas virou caso de Polícia Federal e o caso é vergonha nacional. "Aquela gente da Assembleia chegou ao governo do estado. O Tampão [sic] acaba de ser afastado e a polícia bateu na porta do governo e da assembleia. É vergonha nacional. Minha luta é contra essa gente. Tá nas nossas mãos tirá-los do poder", disse Rodrigo em uma rede social.
O caso
Uma operação realizada pela Policia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no Palácio República dos Palmares, sede do governo, ambos localizados no Centro de Maceió, além de outras residências em Maceió, Major Isidoro e Batalha.
A operação seria a segunda fase da Operação Edema, que teve a primeira fase deflagrada no dia 04/03 de 2022.
O inquérito policial foi instaurado em 2021, para apurar a atuação de suposta organização responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida, obtidos através de saques realizados de forma reiterada em agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na cidade de Maceió, nos anos de 2021 e 2022.

