Política

Candidata renuncia e pode implodir chapa de federal do União Brasil em AL

Simone Andrade deu entrada no final da tarde de hoje no pedido de renúncia da sua candidatura. Com isso, seus votos (se tiver algum) serão todos anulados

Por Blog do Edivaldo Júnior 30/09/2022 14h02 - Atualizado em 30/09/2022 15h03
Candidata renuncia e pode implodir chapa de federal do União Brasil em AL
Vereadora por Maceió, Simone Andrade. - Foto: Reprodução/Internet

Na reta final da eleição, uma bomba – literalmente – pode implodir a chapa de deputado federal do União Brasil. O partido que tem entre os candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça e Rodrigo Valença, vem sendo apontado com possibilidades de conquistar uma das nove vagas em disputa este ano em Alagoas, mas as dificuldades aumentam muito a partir desta quinta-feira (29/09).

Ex-vereadora de Maceió, Simone Andrade era candidata deputada federal na chapa do UB, com bom potencial de votos na região metropolitana da capital. Era.

Simone Andrade deu entrada no final da tarde de hoje no pedido de renúncia da sua candidatura. Com isso, seus votos (se tiver algum) serão todos anulados.

A chapa vem enfrentando dificuldades crescentes. Nos bastidores, existem informações de outros candidatos já tiraram o “pé do acelerador”, o que pode dificultar o partido de alcançar número mínimo de votos para disputar uma vaga. A estimativa é que para eleger um federal em Alagoas, o quociente será de 170 mil votos. A disputa por vaga na regra de 80% do quociente exige uma votação acima de 135 mil votos.

O ex-secretário de Segurança de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, apontado como favorito para conquistar a vaga, terá agora que redobrar esforços até o próximo domingo, 2. Mas essa é outra história.