Política

Pesquisa aponta que Dantas vence qualquer candidato no 2° turno; Collor é o mais rejeitado

Collor, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira: nenhum deles supera o atual governador no segundo turno; Jornal de Alagoas DataSensus também aponta o número de rejeição dos candidatos

Por Redação 23/09/2022 15h03 - Atualizado em 23/09/2022 16h04
Pesquisa aponta que Dantas vence qualquer candidato no 2° turno; Collor é o mais rejeitado
Paulo Dantas. - Foto: Assessoria

Em pesquisa divulgada pelo Jornal de Alagoas com o Instituto Data Sensus, divulgada nesta sexta-feira (23), sobre as intenções de votos para as eleições em Alagoas, aponta o atual governador Paulo Dantas (MDB) como vitorioso no primeiro turno, assim como no segundo também, em todos os cenários pesquisados. Confira cada gráfico:

Paulo Dantas X Rodrigo Cunha:

Rodrigo Cunha (UB) é o candidato com mais chances de bater Dantas em um eventual segundo turno. Na simulação para esse cenário, o candidato do União Brasil chegou aos 37%. Enquanto Dantas na tem 48%.


Paulo Dantas X Collor:

Collor (PTB) está em terceiro colocado e em queda, com 13% na pesquisa estimulada. Já na simulação de segundo turno contra Dantas ele tem 25% contra 60% de seu adversário. 

Paulo Dantas X Rui Palmeira:


Rui Palmeira está em quarto colocado na pesquisa estimulada, mantendo os 10%. Já na simulação de segundo turno contra Dantas, atinge os 29,2%. Enquanto Dantas, chega a 54,2%.


REJEIÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR


O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB) é o candidato ao governo mais rejeitado pelos alagoanos, atingindo a marca de 37% de rejeição. Ele é seguido por Paulo Dantas (MDB) com 11%, depois Rui Palmeira (PSD) com 7%, Rodrigo Cunha (UB) também com 7%, Luciano Almeida (PRTB) e professor Cícero Albuquerque (PSOL) com 3% e o bombeiro Luciano Fontes (PMB) com 2 %. Não sabe ou não souberam opinar atingiu 30% dos entrevistados.

No levantamento, foram realizadas 5.109 entrevistas nos 102 municípios do estado, entre os dias 21 e 22 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº AL-01332/2022.