Política

Propaganda eleitoral de Davi Filho é retirada do ar durante está quarta (21)

Para os desembargadores além de ser ofensiva, não cumpre o papel no processo eleitoral

Por Redação 21/09/2022 16h04
Propaganda eleitoral de Davi Filho é retirada do ar durante está quarta (21)
Davi Davino Filho - Foto: Reprodução

Em decisão proferida na última terça-feira (20), a Justiça Eleitoral suspendeu a propaganda do candidato Davi Davino Filho (PP) nas rádios e televisões no horário eleitoral gratuito por um dia inteiro.

A punição que impôs ao candidato a perda de todas as inserções e os programas eleitorais do dia de hoje, surgiu após uma propaganda, que para os desembargadores além de ser ofensiva, não cumpre o papel no processo eleitoral, que é o de ser propositiva, apresentar ideias e projetos para que a população possa decidir seu voto.

“Urge observar, que o objeto precípuo da propaganda eleitoral é o debate de ideias e apresentação de propostas pelos candidatos, não se podendo prestar tal ferramenta para denegrir e ridicularizar o adversário”.

Para a Justiça Eleitoral, a peça que foi objeto da ação (utilizada inúmeras vezes de forma irregular nas rádios e emissoras de TV) ultrapassa os limites do debate público para fazer juízos depreciativos do candidato adversário, o ex-governador Renan Filho (MDB). A propaganda em questão se prestaria apenas a “criar estados mentais negativos e degradar a imagem do candidato”.

*Com informações do Cada Minuto