Política

Jacozinho quer entrar na política para ajudar os mais pobres: "Sei o que é passar fome"

Em entrevista ao JAL, ele contou os maus bocados que passou durante sua juventude e a sua motivação para se eleger deputado

Por Ruan Teixeira 20/09/2022 12h12 - Atualizado em 20/09/2022 13h01
Jacozinho quer entrar na política para ajudar os mais pobres: 'Sei o que é passar fome'
Ídolo azulino e candidato a deputado estadual, Jacozinho quer ajudar os mais pobres - Foto: Divulgação

Givaldo Santos Vasconcelos de 66 anos, mais conhecido como Jacozinho é ídolo maior do Centro Sportivo Alagoano, um dos maiores clubes de Alagoas. Em conversa com o Jornal de Alagoas, ele disse querer ajudar as pessoas mais necessitadas através da política. "Sei o que é passar fome", revelou. 

 Agora, candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV), ele relembra que junto de seus seis irmãos irmãos e avós – responsável pela criação das crianças, tomava café apenas com farinha, pois não tinham condições de comprarem pães e outros alimentos necessários.  “Eu vim da pobreza, sei bem o que é passar fome, preciso ajudar os mais necessitados por meio da política”, destacou.

Hoje, com orgulho, conta também que já trabalhou vendendo laranjas, engraxando sapatos e tomando conta de carros, expressando felicidade. "Deus me deu a dignidade. Aprendi com meus avós a ter gratidão, ser humilde o tempo todo, porque você não sabe o dia de amanhã, hoje você pode estar por cima, mas amanhã pode estar por baixo, então trate as pessoas dignamente para que esse mal não retorne para você", disse Jacozinho, que é evangélico em sua religião. 

Vídeo:


Apesar da idolatria concedida pelos torcedores do CSA, Jacozinho faz questão de mencionar que tem o carinho e votos de dos adeptos do CRB, principal rival do clube azulino. Para comprovar o fato, ele chegou a enviar um vídeo para a reportagem ao lado de um torcedor regatiano. Confira:

Candidato a vereador nas últimas eleições, ele recebeu 406 votos.