Política
Popular, candidato a federal em AL recebe apoio de Renan, Cunha e Collor
Candidato já foi visto com diversas alianças políticas em eventos e encontros
Rodrigo Valença (UB), candidato a deputado federal, não parece estar encontrando problemas para fazer alianças políticas.
Seja em eventos, encontros ou carreatas, o candidato já surgiu ao lado de Rodrigo Cunha (UB), Fernando Collor (PTB) e Renan Filho (MDB), todos adversários direta ou indiretamente nestas eleições.
O ex-prefeito de São José da Laje é candidato pela sigla de Cunha, cujo maior articulador é Arthur Lira (PP), outro com quem Valença não tem problema, mesmo estando ambos disputando uma vaga na Câmara Federal. Houve até convite para o lançamento da campanha, sendo Lira forte incentivador para a filiação ao União Brasil.
Além disso, Valença já foi visto com deputados estaduais do MDB, como Galba Novaes, e do PP, a exemplo de Ângela Garrote, ambos postulantes à reeleição. Rodrigo era prefeito pelo MDB, mas a sua sucessora, Ângela Vanessa, que trabalhava como secretária de Saúde, foi eleita pelo PP.
Valença é filho de Paulo Roberto de Araújo, o Neno, que foi prefeito da Laje por três vezes e é um dos políticos mais influentes da região, o que atrai a atenção de siglas e candidatos em busca de apoio. Se o postulante vai se eleger para uma das nove vagas federais não dá para prever, mas chama a atenção a circulação do grupo pelas distintas correntes da política alagoana.
*Com informações do Política Alagoana


