Política

Quem vai para o segundo turno em AL? “uma vaga é minha”, avisa candidato

A eleição está próxima e até lá os candidatos passarão pela campanha no rádio e na TV e no teste das ruas

Por Blog do Edivaldo Junior 22/08/2022 04h04
Quem vai para o segundo turno em AL? “uma vaga é minha”, avisa candidato
Rui Palmeira - Foto: Reprodução

A convicção hoje não é apenas dos candidatos, mas de todo e qualquer analista ou palpiteiro político do Estado. Alagoas terá segundo turno nas eleições de governador este ano.

As intenções de votos nos principais institutos de pesquisa, a divisão das forças políticas e partidárias, apontam para um nível de competitividade entre quatro candidatos neste momento que levaria a eleição o segundo turno.

A disputa no momento se dá entre Paulo Dantas (MDB), Fernando Collor (PTB), Rodrigo Cunha (UB) e Rui Palmeira (PSD). E considerando o cenário atual, se as eleições fossem hoje, os dois primeiros, Paulo e Collor, estariam no segundo turno.

A eleição será daqui a mais de 40 dias e até lá os candidatos passarão pela campanha no rádio e na TV e no teste das ruas.

Ao final dessa esta, salvo fato novo, os alagoanos vão escolher dois nomes para o segundo turno. E quem serão os escolhidos.

Um das vagas, avisa o candidato a governador do PSD já tem dono. “Eu não sei quem estará comigo, mas tenho convicção de que terá segundo turno”, disparou Rui Palmeira durante entrevista em Palmeira dos Índios, segundo registro feito pelo portal Tribuna do Sertão

O candidato emendou: “É uma eleição muito embolada, que tem quatro competidores que podem chegar ao segundo turno”.

Embora não apareça em alta na “bolsa de apostas” da política alagoana, Palmeira lembra que foi vítima de fake news na pré-campanha eleitoral. “Sofremos muito com as notícias falsas. Falaram que eu não seria mais candidato ao governo, mas eu estou preparado, fui deputado estadual, deputado federal e chefe do poder executivo de Maceió por dois mandatos consecutivos”, apontou.