Política
Davi Davino Filho cresce na pesquisa e “aposta tudo” no guia eleitoral
O resultado mais expressivo foi do Instituto Paraná Pesquisas, com alta de 6 pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado em julho

Candidato ao Senado pelo Progressistas, o deputado estadual Davi Davino Filho conseguiu crescer em diferentes pesquisas sondagens esta semana. O resultado mais expressivo foi do Instituto Paraná Pesquisas, com alta de 6 pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado em julho, saindo de 17,1% para 23,6%.
Apesar do crescimento, a distância para o candidato do MDB ao Senado, o ex-governador Renan Filho, que tem pontuado acima de 50% em diferentes institutos – teve 50,5% no último resultado do Paraná.
Para tentar diminuir a diferença e chegar a 2 de outubro com chances de vitória na disputa pela única vaga de senador nas eleições deste ano, Davi aposta todas as suas fichas – anote – no guia eleitoral.
Depois do bom desempenho na campanha de prefeito em Maceió, em 2020, quando se tornou conhecido do grande público depois de estrelar peças bem produzidas e criativas para o horário gratuito de propaganda eleitoral, o candidato avalia que poderá repetir a dose na disputa pelo Senado. A conferir.
Quase lá
Falta pouco mais de uma semana para o início do horário gratuito de rádio e televisão, que este ano será realizado entre 26 de agosto e 29 de setembro.
Versão oficial
Veja texto da assessoria do candidato
Davi cresce em nova pesquisa eleitoral
Em nova pesquisa eleitoral do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada na terça-feira (16), a intenção de voto para senador em Davi Davino Filho (Progressistas) cresceu mais de 6%, chegando a 23,6% no total, em comparação a do mês de julho, quando tinha 17,1%.
“A cada dia, sinto a vontade do meu povo em querer a mudança, a renovação. O povo quer um representante em Brasília que lute por eles, não um projeto de poder familiar”, disse Davi.
“Eu que ando nesses quatro cantos do estado, conheço o meu povo, que continua com o mesmo sofrimento, até pior. E sei que todos os alagoanos de bem querem se ver livre dessa família que quer se perpetuar no poder pra fazer de Alagoas trampolim político”.
A pesquisa eleitoral do Paraná Pesquisas ouviu 1.510 pessoas, com 16 anos ou mais em 32 municípios alagoanos entre os dias 11 e 15 de agosto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL-07381/2022.
