Política

Pesquisa espontânea aponta que 60% dos alagoanos ainda não sabem em quem votar para governador

Isso significa dizer que as eleições estão abertas em Alagoas, pelo menos de acordo com a frieza dos números

Por Redação 15/08/2022 12h12 - Atualizado em 15/08/2022 13h01
Pesquisa espontânea aponta que 60% dos alagoanos ainda não sabem em quem votar para governador
Pesquisa espontânea aponta que 60% dos alagoanos ainda não sabe em quem votar - Foto: Reprodução

De acordo pesquisa realizada pelo Instituto Data Sensus divulgada nesta segunda-feira (15), 60% dos alagoanos ainda não sabem em quem votar ou não quiseram opinar quando perguntados de forma espontânea quem escolheriam para ser próximo governador de Alagoas.

Na espontânea, ainda, a ordem dos candidatos se mantém de acordo com as últimas pesquisas: em primeiro, Paulo Dantas (MDB), em segundo Fernando Collor (PTB), em terceiro Rodrigo Cunha (União) e em quarto Rui Palmeira (PSD). Os demais candidatos não pontuaram.

Para senador o número de eleitores que não responderam ou disseram não saber em quem votar sobe para 67,6%. 

Isso significa dizer que as eleições estão abertas em Alagoas, pelo menos de acordo com a frieza dos números.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados, esses números caem e muito. Dois candidatos, Paulo e Collor tem percentuais de eleitores acima do percentual dos que não sabem em quem votar. Rodrigo e Rui ficam um pouco abaixo (Veja tabela).


O DataSensus foi às ruas das 102 cidades de Alagoas entre os dias 12 e 13 de agosto. Foram realizadas 5.072 entrevistas. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº AL-04824/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-03406/2022.