Política

AL tem 7 candidatos ao governo e 6 ao Senado: mas tudo pode mudar

É tradição que os convencionais deliberem sobre estes temas e deixem autorizadas previamente “deliberações posteriores” para a direção executiva do partido

Por Blog de Edivaldo Junior 12/08/2022 05h05
AL tem 7 candidatos ao governo e 6 ao Senado: mas tudo pode mudar
Urna Eletrônica - Foto: Reprodução

Pela regra, as convenções partidárias devem deliberar a participação das legendas em coligações majoritárias e nomes de candidatos proporcionais entre outras questões legais. Mas regra que é regra tem exceção.

É tradição que os convencionais deliberem sobre estes temas e – pelo menos no caso de Alagoas – deixem autorizadas previamente “deliberações posteriores” para a direção executiva do partido.

E é por conta dessa “brecha” que tudo pode mudar. Se tudo continuar como está, hoje, Alagoas terá sete candidatos ao governo e seis candidatos ao Senado. Alguns nomes foram escolhidos de última hora e ainda permanecem desconhecidos nos meios políticos e da mídia. É o caso de Luciano (PMB) e de Luciano Almeida (PRTB).

De acordo com as atas registradas até até 17h de ontem (11/08) no TSE, essa é a lista de candidatos ao governo de Alagoas:

Luciano Almeida- PRTB

Luciano Fontes – PMB

Cícero Albuquerque – PSOL

Rui Palmeira – PSB

Fernando Collor – PTB

Rodrigo Cunha – UB

Paulo Dantas – MDB

De acordo com as atas registradas até 17h de ontem (11/08) agora no TSE, essa é a lista de candidatos ao Senado de Alagoas:

Suzana Souza – PMB

Mário Agra – PSOL

Davi Davino Filho – Progressistas

Renan Filho – MDB

Coronel Walter do Valle – Pros

Luiz Diego – PSB