Política
AL tem 7 candidatos ao governo e 6 ao Senado: mas tudo pode mudar
É tradição que os convencionais deliberem sobre estes temas e deixem autorizadas previamente “deliberações posteriores” para a direção executiva do partido

Pela regra, as convenções partidárias devem deliberar a participação das legendas em coligações majoritárias e nomes de candidatos proporcionais entre outras questões legais. Mas regra que é regra tem exceção.
É tradição que os convencionais deliberem sobre estes temas e – pelo menos no caso de Alagoas – deixem autorizadas previamente “deliberações posteriores” para a direção executiva do partido.
E é por conta dessa “brecha” que tudo pode mudar. Se tudo continuar como está, hoje, Alagoas terá sete candidatos ao governo e seis candidatos ao Senado. Alguns nomes foram escolhidos de última hora e ainda permanecem desconhecidos nos meios políticos e da mídia. É o caso de Luciano (PMB) e de Luciano Almeida (PRTB).
De acordo com as atas registradas até até 17h de ontem (11/08) no TSE, essa é a lista de candidatos ao governo de Alagoas:
Luciano Almeida- PRTB
Luciano Fontes – PMB
Cícero Albuquerque – PSOL
Rui Palmeira – PSB
Fernando Collor – PTB
Rodrigo Cunha – UB
Paulo Dantas – MDB
De acordo com as atas registradas até 17h de ontem (11/08) agora no TSE, essa é a lista de candidatos ao Senado de Alagoas:
Suzana Souza – PMB
Mário Agra – PSOL
Davi Davino Filho – Progressistas
Renan Filho – MDB
Coronel Walter do Valle – Pros
Luiz Diego – PSB
