Política

Rui apresenta programa de distribuição de renda como proposta de campanha

Divulgação do programa ocorre na manhã desta sexta-feira (12)

Por Redação* 11/08/2022 17h05 - Atualizado em 11/08/2022 17h05
Rui apresenta programa de distribuição de renda como proposta de campanha
Rui contará com o apoio do seu candidato a vice, Arthur Albuquerque - Foto: Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD) e o vice Arthur Albuquerque (Republicanos), apresentam nesta sexta-feira (12), a proposta do que será o maior programa de distribuição de renda do estado: o Auxílio Alagoas, que beneficiará 850 mil pessoas.

O lançamento será realizado às 9 horas, no hotel Holiday Inn, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Além do lançamento, também será apresentada a chapa oficial de Rui, que agora está completa, com os candidatos a governador e a vice.

O objetivo do Auxílio Alagoas é ampliar os programas de benefícios sociais e combater o problema da fome no estado. Para Rui Palmeira, o programa irá melhorar a vida dos alagoanos e fazer o estado ir cada vez mais em frente. "Estamos construindo um plano de governo com base no diálogo com a população e na boa política", disse.

Pobreza em Alagoas


Mais de 50% da população alagoana vive em situação de pobreza. Os dados são de uma pesquisa recente divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O número (50,36%) coloca o estado em terceiro colocado no índice de pobreza, ficando atrás apenas do estado do Amazonas (51,42%) e do Maranhão (57,90%).

Segundo Rui, é inadmissível que, em pleno 2022, a população alagoana enfrente uma realidade tão perversa como a fome. "Assim como trouxe melhorias para a capital alagoana, quero levar avanços para todo o estado como governador e, principalmente, como cidadão alagoano", afirmou.

Serviço:


O quê: Lançamento do programa Auxílio Alagoas
Quando: Sexta-feira (12/08)
Horário: 9h
Onde: Hotel Holiday Inn, na Ponta Verde

*Com informações da assessoria