Política

Candidato ao governo alagoano, Fernando Collor é recebido no TRE/AL

No encontro, o ex-presidente reforçou o apreço e o respeito que mantém pela Justiça Eleitoral, os seus integrantes e também pelas decisões proferidas pelo Poder Judiciário

Por Redação 11/08/2022 14h02 - Atualizado em 11/08/2022 14h02
Candidato ao governo alagoano, Fernando Collor é recebido no TRE/AL
Registro do encontro, onde Collor aparece com os participantes. - Foto: Assessoria

Na tarde de ontem, quarta-feira, 10, o pré-candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor esteve com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, e com desembargadores que integram a Corte Eleitoral. No encontro, Collor comentou sobre o compromisso em observar a legislação e manter o clima pacífico durante a campanha nas ruas, na internet e nas redes sociais.

O ex-presidente foi o primeiro candidato ao governo do Estado a solicitar audiência e ser recebido pela presidência do TRE de Alagoas. Durante a reunião, ele reforçou o apreço e o respeito que mantém pela Justiça Eleitoral, os seus integrantes e também pelas decisões proferidas pelo Poder Judiciário alagoano.

“Com o clima de polarização política que vivemos, é muito importante que os candidatos observem as normas e condutas impostas pela legislação eleitoral e prezem pelo compromisso de manter um nível de cordialidade em suas campanhas”, destacou o desembargador Otávio Leão Praxedes.

Participaram do encontro os desembargadores eleitorais Maurício César Breda Filho, Hermann de Almeida Melo, Eduardo Campos Lopes, Jamile Duarte Coelho Vieira e Milton Gonçalves Ferreira Netto, além do juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Hélio Pinheiro e Henrique Gomes de Barros. O deputado estadual e também pré-candidato Cabo Bebeto também acompanhou a visita, bem como o ex-senador Euclydes Mello e o coordenador jurídico Antônio Carlos Gouveia.

Com informações da Ascom do TRE.