Política

Rui não tem candidato ao Senado, mas tem estratégia para ir ao 2o turno

As atividades de campanha com a participação de Arthur Albuquerque começaram a ser realizadas nesta quarta por Arapiraca

Por Blog do Edivaldo Júnior 10/08/2022 18h06
Rui não tem candidato ao Senado, mas tem estratégia para ir ao 2o turno
Rui participa de reunião com Arthur Albuquerque e Antônio Albuquerque. - Foto: Divulgação

O candidato a governador do PSD, Rui Palmeira, partiu para a campanha nesta quarta-feira (10/08) com ânimo redobrado.

A definição do presidente do Republicanos, Arthur Albuquerque, como candidato a vice-governador, aumento o ânimo do grupo.

“Vamos chegar ao segundo turno. Não sei se será com Paulo Dantas ou Fernando Collor. Sõ não deve ser com o Rodrigo Cunha”, aponta o vereador de Maceió, Joãozinho Gabriel.

Segundo várias pesquisas de “consumo interno” do PSD, Rui Palmeira já teria ultrapassado Rodrigo Cunha, se consolidando na terceira posição. “Agora vamos trabalhar para consolidar o nome de Rui Palmeira em todo o Estado”, aponta.

De acordo com vários interlocutores, a estratégia ficou definida assim para esse momento: o grupo do PSD cuida da campanha na região metropolitana de Maceió e o grupo do Republicanos seria responsável pelas ações no agreste, serão e litoral norte.

As atividades de campanha com a participação de Rui Palmeira e Arthur Albuquerque começaram a ser realizadas nesta quarta por Arapiraca (veja fotos). Os dois candidatos seguem, juntos, nas atividades por vários municípios, especialmente onde tem bases, a exemplo de Maceió.

Sem senador


Com dificuldades internas para conseguir um nome “competitivo” na disputa ao Senado em função da composição das chapas proporcionais, dirigentes do Republicanos e do PSD decidiram não lançar candidato a senador. A estratégia é focar na chapa de governador e apostar todas as fichas no segundo turno da eleição ao governo.