Política

Lançado aplicativo que recebe denúncias de irregularidades no pleito eleitoral

Qualquer cidadão pode realizar denúncias sem precisar se identificar

Por Redação* 10/08/2022 17h05
Lançado aplicativo que recebe denúncias de irregularidades no pleito eleitoral
Lançamento do Observatório Eleitoral aconteceu na sede da OAB/AL - Foto: Ascom OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lançou, nessa terça-feira (9), o Observatório Eleitoral, que já está apto a receber denúncias de irregularidades no pleito de outubro. Qualquer cidadão pode realizar uma denúncia anônima através do site www.oab-al.org.br, onde é possível anexar documentos que possam servir de prova para a denúncia.

No evento de lançamento do Observatório, foi apresentada a Cartilha de Direito Eleitoral, que está disponível no site da OAB/AL para ser consultada por qualquer um, além de conter informações acerca do pleito eleitoral.

De acordo com o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, a disponibilização da cartilha e a implantação do Observatório Eleitoral reafirmam o compromisso da Ordem com o estado democrático de direito.

“A cartilha tem um papel educativo e ressalta o trabalho cidadão da OAB, que estamos resgatando nesta gestão, levando palestras para as escolas e falando aos estudantes sobre temas importantes como democracia, meio ambiente e direito das minorias. O Observatório Eleitoral, por sua vez, é muito importante no contexto que vivemos hoje, onde se coloca em xeque o sistema eleitoral. Temos orgulho de fazer parte da defesa desse sistema”, afirmou.

*Com informações da Ascom OAB/AL