Política

Paulo Dantas recebe lideranças comunitárias de Maceió

Governador prestou contas de ações sociais e garantiu ampliação de investimentos na capital

Por Assessoria 10/08/2022 11h11
Paulo Dantas recebe lideranças comunitárias de Maceió
O encontro serviu para estreitar o relacionamento entre o poder público e a sociedade civil - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas (MDB) esteve reunido com prefeitos, vereadores e secretários comunitários de Maceió, nesta terça-feira (09). O encontro serviu para estreitar o relacionamento entre o poder público e a sociedade civil, além de facilitar a execução de ações que melhorem a vida da população. Esta foi a primeira vez que o grupo foi recebido para um almoço no Palácio. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) também foi um dos convidados.

Paulo abriu o encontro agradecendo a confiança e apresentando ações que foram desenvolvidas pelo Governo de Alagoas nos últimos anos, que têm mudado a realidade da população, como o Vida Nova nas Grotas, Parque Linear, Clínicas da Família, Auxílio-Chuvas, o CRIA, reformulação na educação pública estadual, além de hospitais e UPA’s.

“É muito importante recebê-los aqui, na casa dos alagoanos. São vocês que correm atrás do poder público em busca de soluções para os problemas das comunidades. É preciso estreitar essa relação para que as ações do Governo de Alagoas cheguem com mais rapidez, que atendam as demandas de cada um de vocês e melhorem a vida dos alagoanos”, destacou.

O ex-governador Ronaldo Lessa parabenizou Paulo pela iniciativa e relembrou que o papel de todo governo é “ouvir a sociedade e fazer o diferencial na vida de cada um dos alagoanos”. “Paulo tem democratizado as decisões do governo, ouvindo todo mundo para tomar as melhores decisões, e isso é muito importante para um governo popular, que se preocupa mais com o povo, com o bem-estar da sociedade”, disse.

Vida nova

O prefeito da 5ª Região, Nicácio Aguiar, disse que a realidade nas comunidades mudou após o início dos programas sociais do Governo de Alagoas, classificando o Vida Nova nas Grotas como um sucesso e enfatizando, que, “além de dar mais cor para os locais, melhorar a infraestrutura e a mobilidade da população, ele deu dignidade”.
“Desde que o Governo de Alagoas assumiu o compromisso de mudar a vida nas grotas da capital, a nossa população realmente passou a ter uma vida nova. Um programa reconhecido mundialmente, só nos trouxe benefícios e agora só temos a agradecer por esse programa”, concluiu.