Política

Rui Palmeira quer qualificar os jovens alagoanos ainda no ensino médio

"Precisamos qualificar o jovem ainda no ensino médio. Como gestor do Estado irei buscar parcerias para proporcionar a geração de empregos", disse, em entrevista

Por Assessoria 09/08/2022 08h08 - Atualizado em 09/08/2022 08h08
Rui Palmeira quer qualificar os jovens alagoanos ainda no ensino médio
Rui Palmeira - Foto: Reprodução

O pré-candidato a governador de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), concedeu entrevista ao Jornalista Felipe Farias do Portal e Canal Acta e falou sobre uma necessidade urgente para os alagoanos: geração de empregos.

Rui segue apresentando seus projetos para o Estado e acredita que os jovens para terem oportunidade, no mercado de trabalho, precisam sair da escola já preparados para atuação em alguma área.

"Precisamos qualificar o jovem ainda no ensino médio. Como gestor do Estado irei buscar parcerias para proporcionar a geração de empregos com a mão de obra qualificada que os empresários necessitam. Essa é a função do governador", comentou Rui, que fez uma grande transformação na educação da capital alagoana quando prefeito.

Na ocasião, o ex-prefeito falou ainda da importância da interiorização das empresas:
"Nossa política de incentivo fiscal está equivocada, precisamos incentivar a chegada de empresas no interior e não somente em Maceió, gerando mais empregos e renda para as pequenas e médias cidades", destacou Rui.

Rui informou ainda que vários distritos industriais estão desativados no Estado. "Em Penedo, por exemplo, o Distrito Industrial só existe no papel. "Vou fazer Alagoas ir pra frente, permitindo através de estruturas necessárias e o incentivo fiscal uma nova realidade para os municípios alagoanos", finalizou Palmeira.