Política

O maior erro de Rodrigo Cunha foi apostar em Arthur Lira e “deixar” Bolsonaro de lado

Ao que parece, o candidato sentiu finalmente o peso da polarização nacional na campanha eleitoral de Alagoas

Por Blog do Edivaldo Júnior 05/08/2022 09h09 - Atualizado em 05/08/2022 15h03
O maior erro de Rodrigo Cunha foi apostar em Arthur Lira e “deixar” Bolsonaro de lado
Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução

O candidato a governador do União Brasil em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, vive uma crise na sua campanha neste momento.

Ao que parece, o candidato sentiu finalmente o peso da polarização nacional na campanha eleitoral de Alagoas.

Em entrevista a rádios locais, fez críticas a Collor por colar sua imagem com Bolsonaro. O senador é o candidato a governador do PTB e está montando o palanque do presidente em Alagoas. Conseguiu com isso não só o apoio do PL, mas também dos bolsonaristas locais.

Em terceiro lugar nas pesquisas e caindo, Rodrigo Cunha apontou sua mira para Collor tarde demais pelo visto. Em Alagoas, a polarização já está instalada entre Lula e Bolsonaro, Paulo Dantas e Fernando Collor.

A avaliação de um influente interlocutor da equipe de JHC, o prefeito de Maceió que é (era?) o principal eleitor de Rodrigo Cunha, é de que o candidato do UB errou ao colar sua imagem com Arthur Lira deixando de lado Bolsonaro.

Para o interlocutor, foi um erro grave do candidato do UB. “Ao colar a imagem no Arthur Lira, ficou com o desgaste e não vai mais conseguir levar os votos dos bolsonaristas, mesmo que faça críticas a Collor”, aponta.

Outro problema para Rodrigo é ter “descolado” a imagem de JHC. Mas essa é outra história.