Política

Surpresa no Senado e vice definido: “Rui Palmeira não abre nem prum trem”

As articulações de última hora seguem a todo vapor para definir o tamanho das coligações

Por Blog do Edivaldo Junior 04/08/2022 04h04
Surpresa no Senado e vice definido: “Rui Palmeira não abre nem prum trem”
Rui Palmeira - Foto: Reprodução

Na reta final das convenções, os pré-candidatos ao governo ainda seguem nas articulações de última hora para definir o tamanho de suas coligações.

Fernando Collor (PTB) consolidou nesta quarta-feira (03/08) o apoio do PL e ainda trabalha para atrair outros partidos – e deve conseguir – até a próxima sexta-feira, 05 de agosto, quando realiza da sua convenção.

Paulo Dantas (MDB), além da Federação (PT/PCdoB/PV) confirmou o apoio de legendas como PSC, SDD, Avante e deve anunciar novas alianças até a convenção de seu partido na sexta-feira, 05 de agosto.

Rodrigo Cunha, além do União Brasil e do Progressistas, terminou consolidando o apoio da Federação PSDB/Cidadania e terá ainda outras legendas na coligação.

A “surpresa” na última hora pode ficar mais uma vez por conta do pré-candidato do PSD ao governo, Rui Palmeira.

O ex-prefeito de Maceió já definiu o nome de seu candidato a vice-governador, como antecipou o Jornal de Alagoas. Será Arthur Albuquerque, presidente do Republicanos em Alagoas.

“Além do Republicanos estamos fechando com mais dois partidos”, aponta o vereador Joãozinho Gabriel (PSD), aliado de Rui Palmeira. “Não podemos revelar nomes para evitar pressão”, aponta.

Com as novas legendas, calcula Joãozinho, o Rui Palmeira terá um tempo de dois minutos no guia eleitoral. “Um tempo bom, além do esperado inicialmente”, pondera.

A grande “surpresa” na chapa de Rui Palmeira, adianta Joãozinho Pereira, será a escolha do nome de um candidato a senador. “O que posso adiantar é que será um nome do Republicanos, muito bem conceituado, que poderá impactar positivamente nossa chapa e o processo eleitoral deste ano em Alagoas”, aponta.

E quanto a candidatura de Palmeira, Joãozinho avisa, para quem ainda tem dúvidas se ele vai ou não até o fim na disputa para o governo que “Rui não abre nem prum trem”.

Quem quiser tirar a prova dos nove “está convidado a participar da nossa convenção. Mais uma vez vamos desmentir os boatos e trabalhar para vencer as eleições”, aponta Joãozinho.