Política

“Não adianta espalhar mentiras”: Rui vai até o fim e já tem nome de vice

A confirmação da candidatura está prevista para sexta-feira (05), onde acontecerá a convenção do partido

Por Blog de Edivaldo Junior 01/08/2022 05h05
“Não adianta espalhar mentiras”: Rui vai até o fim e já tem nome de vice
Rui Palmeira - Foto: Reprodução

A convenção do PSD em Alagoas está marcada para a próxima sexta-feira (5/08) e, salvo fato novo, vai confirmar o nome de Rui Palmeira como candidato a governador pelo partido. Tudo dentro do que vem sendo anunciado pelo pré-candidato desde o início deste ano.

Ainda assim, nos últimos dias, as especulações sobre uma eventual desistência do ex-prefeito de Maceió cresceram. Na bolsa de apostas dos bastidores, Rui Palmeira deixaria a disputa ao governo para concorrer a vaga de deputado federal ou para compor com o MDB, de Paulo Dantas.

Nem uma coisa, nem outra. O ainda pré-candidato a governador promete ir até o fim na disputa e já tem até o nome do candidato a vice definido. Será, segundo ele, Arthur Albuquerque, indicado pelo Republicanos.

Ao blog, Palmeira comentou as especulações, lembrando que enfrentou situação semelhante em outros momentos, incluindo o das filiações partidárias: “acho que só vai parar após a convenção, mas estamos firmes”, aponta.

O pré-candidato também adiantou que está avaliando um nome para o Senado na chapa: “Boa noite, Edivaldo! Arthur (Albuquerque) será o vice e estamos, junto com o Republicanos, avaliando nomes para o Senado”, afirmou por aplicativo.


“Alagoas não tem dono”


Durante ato em Junqueiro, registrado pelo blog Política Alagoana, Rui Palmeira disse, não tem dono”, afirma Rui em Junqueiro

Segundo o blog, o pré-candidato a governador de Alagoas esteve no sábado (30/07) na cidade do Junqueiro, no Agreste, para participar do lançamento da pré-candidatura de André Silva para deputado estadual pelo Republicanos.

“Em um discurso feito para uma multidão no ginásio da cidade, Rui foi taxativo. ‘Aos que se acham donos do estado, quero dizer que eles podem ter mais recursos financeiros, mas tenho história de trabalho e o povo de Alagoas ao meu lado, e não adianta inventar fakenews, sou pré-candidato a governador’, afirmou”, diz trecho do blog.