Política
Um “alívio” para Rodrigo e Arthur Lira: PSDB confirma Jó de vice
Costura para manter a aliança entre UB e PSDB – e de quebra Cidadania – foi nacional e local

O desfecho foi o mais previsível. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) trabalhou para manter o PSDB no barco de Rodrigo Cunha (PSDB). E conseguiu. Ao fim e ao cabo, os tucanos, após um longo silêncio, indicaram a deputada estadual Jó Pereira como candidata a vice-governadora.
A foto de Teo Vilela ao lado de Jó, Pedro Vilela e Rodrigo Cunha é emblemática. O ex-governador e presidente de honra do PSDB local estaria insatisfeito com a saída de Rodrigo Cunha para o UB, “no apagar das luzes”, inviabilizando o partido.
A costura para manter a aliança entre UB e PSDB – e de quebra Cidadania – foi nacional e local. Para o deputado federal Pedro Vilela, presidente do partido, sobrou uma chapa em que ele terá condição de disputar como “puxador” de votos. Não se sabe, no entanto, se o grupo (veja abaixo) será capaz de conquistar uma das nove vagas.
A “foto” me foi enviada por vários atores importantes da política alagoana ligados a Arthur Lira/Rodrigo Cunha. É um sinal de alívio, especialmente depois da perda mais do que confirmada do PDT, que estava no bloco e foi para o grupo de Paulo Dantas.
Mas há ainda pela frente outro “mistério” a ser revelado: para onde vai o PL? O partido, que estaria no controle político de Lira, começou com Cunha, mas anote, tende a ficar com Collor. Mas essa é outra história.
