Política

Coletivo Pela Educação lança pré-candidatura no bairro de Jaraguá

A proposta dos quatros professores é de levar a pauta da Educação pro Congresso Nacional, o Avante aposta no Coletivo pela Educação

Por Assessoria 18/07/2022 18h06 - Atualizado em 19/07/2022 18h06
Coletivo Pela Educação lança pré-candidatura no bairro de Jaraguá
A proposta dos quatros professores e de levar a pauta da Educação pro Congresso Nacional - Foto: Assessoria

Está dada a largada do Coletivo Pela Educação, o bairro do Jaraguá foi o local escolhido pelos quatro professores para oferecer uma alternativa ao eleitor de Maceió e de Alagoas.

A proposta dos quatros professores é de levar a pauta da Educação pro Congresso Nacional, o Avante aposta no Coletivo pela Educação.

O presidente de honra do Avante afirma que "Alagoas precisa de uma representação na Câmara Federal preocupada com a educação e o modelo do mandato coletivo é algo que precisa ser estimulado".

O coletivo é composto pelo ex candidato a prefeito pelo PSOL, Gustavo Pessoa e pelo professor Deividy Carlos, também egresso do PSOL, o Coletivo tráz ainda os Professores Ayrton e Kedimo Paixão.

O coletivo é uma nova forma de representação na qual um grupo se une em torno de uma pauta. Vários mandatos coletivos já atuam com êxito em outros estados.

Com larga experiência na rede pública e privada, os quatro docentes apostam numa campanha de diálogo e propostas.
"Não vamos fazer uma campanha cara, acreditamos que uma parcela do eleitorado quer mudar e está particularmente preocupada com a situação da Educação no Brasil e em Alagoas. Ao longo da campanha esse tema será nosso principal objeto de debate", afirma Gustavo Pessoa.