Política

Davi Davino Filho cresce e já alcança mesmo percentual de Rodrigo Cunha

Na rodada de pesquisas que foi divulgada esta semana, Davino aparece empatado tecnicamente ou à frente de Lessa em todos os cenários

Por Blog de Edivaldo Junior 10/07/2022 07h07
Davi Davino Filho cresce e já alcança mesmo percentual de Rodrigo Cunha
Davi Davino Filho - Foto: Reprodução

Pré-candidato ao Senado, o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) entrou na campanha contra o governador Renan Filho (MDB), considerado franco favorito na disputa e enfrentando problemas internos na sua coligação.

No grupo do qual faz parte tem outro pré-candidato ao Senado em plena campanha, o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).

Apesar das dificuldades aparentes, Davi Davino Filho conseguiu se consolidar na mais recente rodada de pesquisas na segunda posição – foi favorecido especialmente pela pré-candidatura de Fernando Collor (PTB) ao governo. Lembrando que o senador abriu mão de disputar a reeleição para montar o palanque de Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas.

Na rodada de pesquisas que foi divulgada esta semana, Davi Davino Filho aparece empatado tecnicamente ou à frente de Lessa em todos os cenários. Chama a atenção, no entanto, o resultado do Paraná Pesquisas.

O instituto mostra o pré-candidato ao Senado praticamente com a mesma intenção de votos do senador de Rodrigo Cunha pré-candidato ao governo da União Brasil.

No Paraná, Davi aparece com 17,1% enquanto Rodrigo Cunha alcançou 17,5% das intenções de votos. A favor do deputado estadual está a curva de crescimento. Enquanto ele teve nessa pesquisa seu melhor resultado, Cunha – que vem em trajetória descendente – teve seu pior resultado.

O bom desempenho pode dar ao deputado um papel de maior peso no grupo. Se as curvas continuarem nessas direções, Davi Davino Filho pode passar a atuar como puxador de votos da chapa majoritária que reúne o apoio de importantes lideranças, a exemplo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A pesquisa


O Paraná Pesquisas ouviu 1510 eleitores com 16 anos ou mais em 34 municípios alagoanos entre os dias 01 e 05 de julho de 2022. A amostra atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. As pesquisas estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-07421 e sob o número BR-00617/2022.