Política
Durante evento com presença de Bolsonaro, Lira promete um botijão de gás por mês a beneficiários
Afirmação aconteceu durante entrega de de conjuntos residenciais em Maceió, na última terça (28)

Criado no ano passado com o intuito de dar suporte a várias famílias carentes, o auxílio gás terá uma nova forma de pagamento. Isso foi o que afirmou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante a passagem do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) na capital, na última terça-feira (28).
De acordo com Lira, os beneficiários do vale vão passar a receber um botijão de gás a cada mês, e não bimestralmente. Entretanto, o programa prevê a entrada de 50% do valor médio do botijão, e não o preço inteiro.
O presidente da Câmara destacou o aumento do vale-gás e do Auxílio Brasil, medidas que estão sendo discutidas pelo governo federal e por lideranças do Congresso, mas que ainda não foram aprovadas.
Essa semana nasce já no Congresso, junto com o presidente Bolsonaro, a ideia do governo de dar a todos os integrantes do Renda Brasil (Auxílio Brasil) mais 200 reais para ajudar nesse sofrimento. Para aprovarmos o dobro do vale gás para os mais necessitados. Quem recebe um botijão de gás a cada dois meses, vai receber um botijão a cada mês — afirmou o presidente da Câmara.
*Com informações do É assim
