Política

Benedito de Lira xinga e faz gesto obsceno para homem durante evento com Bolsonaro

O evento estava sendo transmitido pela TV Brasil

Por Redação 28/06/2022 14h02 - Atualizado em 28/06/2022 15h03
Benedito de Lira xinga e faz gesto obsceno para homem durante evento com Bolsonaro
Benedito de Lira - Foto: Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo

O ex-senador Benedito de Lira (Progressistas-AL) e atual prefeito da Barra de Santo Antônio, se exaltou durante um evento com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (28), em Maceió. Em determinado momento entre os discursos das autoridades presentes, o pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), discutiu com um homem que estava na plateia, xingando-o e fazendo um gesto obsceno com as mãos. 

"O que é? O que é? Vai-se embora, rapaz. Você não conhece essa história de Alagoas, não. Saia daqui. Vai embora, filho da put*. Pois bem. Eu não vim aqui para mentir, não. Está aqui [ele mostra um papel]. Ora, porr*", disse, exaltado, Benedito.

Biu de Lira, como também é conhecido, conversava com a plateia que assistia e dizia ter acabado com a favela na região, quando foi interrompido. Este teria sido o motivo do entrevero, que ficou por isso mesmo, mas não sem antes o prefeito da Barra de Santo Antônio, no Litoral Sul de Alagoas, mostrar o dedo do meio ao homem na plateia. 

O evento oficial estava sendo transmitido pela TV Brasil e, a três meses das eleições, com ares de comício. Estavam presentes, além do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Daniel Ferreira, o ex-presidente Fernando Collor e Arthur Lira e vereadores correligionários do presidente.