Política

Deputado Pedro Vilela destaca entrega de imóveis pelo governo federal em Maceió

Segundo o parlamentar, essa é uma ação essencial na redução do déficit habitacional na capital

Por Assessoria 28/06/2022 13h01 - Atualizado em 28/06/2022 13h01
Deputado Pedro Vilela destaca entrega de imóveis pelo governo federal em Maceió
Segundo o parlamentar, essa é uma ação essencial na redução do déficit habitacional na capital - Foto: Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB) destacou nesta terça-feira, 28, a importância da entrega dos primeiros 160 imóveis do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, essa é uma ação essencial na redução do déficit habitacional na capital, que, ao final, beneficiará diretamente 1.120 mil moradores da região.

“É importante e urgente reduzirmos em Maceió o déficit habitacional, que ainda é estarrecedor”, destacou o deputado, assegurando que em Brasília está à disposição do prefeito JHC e de todos os municípios alagoanos para combater esse déficit em todo o estado. “A população do Vergel do Lago ganha hoje, com essa entrega, cidadania e qualidade de vida”, enfatizou Pedro Vilela.

O parlamentar lembrou que, dos recursos federais que ele tem garantido para Maceió, parte deles pode ser usado para ampliar e melhorar o atendimento à saúde pública na área do Parque da Lagoa. “Vamos continuar focados em Brasília para contribuir ainda mais com essa comunidade, fortalecer a parceria do nosso mandato com a Prefeitura de Maceió e assegurar, a todos, políticas públicas dignas. Nosso trabalho já assegurou recursos para programas importantes como CNH Social, Corujão da Saúde, Fila Zero, Remédio em Casa e Domingo é Livre. Isso apenas em Maceió, mas temos recursos alocados em todas as cidades alagoanas”, afirmou Pedro.

O residencial está sendo construído com recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através do programa Casa Verde e Amarela no valor de R$ 140 milhões, e prevê toda uma infraestrutura para o local. Cada apartamento conta com 42 metros quadrados de área, divididos em cinco cômodos, sendo dois quartos, cozinha, sala e banheiro.