Política

Pré-candidato a governador denuncia pressão de “forças ocultas” em AL

Possibilidade de aliança do PSDB com o União Brasil ganhou forte repercussão na Federação PSDB/Cidadania

Por Blog do Edivaldo Júnior 26/06/2022 10h10 - Atualizado em 26/06/2022 10h10
Pré-candidato a governador denuncia pressão de “forças ocultas” em AL
Régis Cavalcante é pré-candidato ao governo de Alagoas pelo Cidadania - Foto: Reprodução

A nota assinada pelos presidentes do PSDB no Brasil, Bruno Araújo, e em Alagoas, deputado federal Pedro Vilela, abrindo diálogo e possibilidade de aliança com o União Brasil, ganhou forte repercussão na Federação PSDB/Cidadania no Estado.

Pré-candidato ao governo, o jornalista e ex-deputado federal Régis Cavalcante prestou solidariedade a Pedro Vilela. Para ele o deputado teria concordado em assinar a nota após ser pressionado.

Em vídeo nas suas redes sociais, Cavalcante diz que soube da nota, “falando da necessidade de fazer unidade política fora do âmbito da federação” e em seguida prestou solidariedade a Vilela.

“Eu quero prestar a minha inteira e absoluta solidariedade ao deputado Pedro Vilela. Sei que está havendo muita pressão, forças ocultas, externas aos interesses da federação e, sobretudo, da democracia desse país, que forçam situações desta natureza”, disse.

Régis promete nacionalizar sua pré-candidatura ao governo, se preciso. “Volto a afirmar, eu sou pré-candidato a governador de Alagoas. Vamos manter nossa pré-candidatura e levaremos inclusive ao colegiado nacional da federação, como determina as regras da federação PSDB/Cidadania. Isto não é uma questão isolada de quem quer que seja, é uma questão que deve ser discutida no âmbito da federação”, apontou.

O pré-candidato encerra o vídeo reafirmando que Pedro sofreu uma pressão absurda. “Nós estamos solidários com o Pedro nessa pressão absurda, violenta, que ele vem sofrendo. Solidariedade ao Pedro e vamos em frente. Federação neles”, afirmou.