Política

Após ser questionado, vereador por Maceió xinga e ofende internautas

Parlamentar utilizou palavras de baixo calão como argumento para cidadãos que questionaram um de seus posicionamentos públicos

Por Vinícius Rocha 19/06/2022 12h12 - Atualizado em 19/06/2022 12h12
Após ser questionado, vereador por Maceió xinga e ofende internautas
Vereador Leonardo Dias - Foto: Assessoria

“A sua boca fala do que está cheio o coração”. A passagem da bíblia sagrada dos católicos traz reflexão sobre as coisas boas e ruins que podem estar no coração dos homens. Nesse sentido o coração do católico, conservador e ativista social, como se define o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL) parece ter mais profanidades do que pureza. É que na noite neste sábado (18) e  madrugada de domingo (19), ele reservou seu tempo para xingar pessoas que divergiram do seu pensamento, nas redes sociais.

Tudo começou quando o parlamentar comentou em seu Twitter que defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não era “somente questão de burrice, mas sim de ser tão safado quanto ele". 

Num diálogo que deveria ser comum entre representantes de povo e a própria a população, o vereador foi questionado pelo jornalista e secretário de comunicação de União dos Palmares, Léo Bastos, se ele estava mesmo chamando a maioria da população, uma vez que Lula tem a maioria das intenções de votos, de burro e safado.

A tréplica e argumento do vereador foi chulo e rasteiro, deu-se apenas por um “vai tomar no c*”, acompanhado de um emoji de joinha. Não satisfeito, Leonardo Dias voltou a repetir o xingamento, após ter sua conversa exposta na internet.

“Essa resposta do vereador só reforça a postura de desrespeito ao internauta e a população que ele representa. Fiz um questionamento de forma democrática até porque ele está como representante do povo, foi eleito para responder as pessoas e infelizmente, ao invés de argumentar, ele me ofendeu”, lamentou Léo Bastos.

Mas a "boca" do católico e conservador Dias não parou por aí e já na madrugada deste domingo, à 1h03 da manhã, ele disse que estava “passando aqui só para mandar vc tomar cu”, seguido de joinha, em resposta ao internauta identificado com Nathan Lins, que comentou estar envergonhado em ver um representante do povo ofender as pessoas.

Procurado pela reportagem, a assessoria do vereador Leonardo Dias disse que ele não irá se pronunciar sobre o fato.