Política

Em menos de um mês, Arthur Lira deixa de atacar e passa a defender a Petrobras

No meio político avalia-se que o pressuposto para tal mudança pode ser a campanha à reeleição do presidente Bolsonaro

Por Alícia Santos, estagiária sob supervisão 17/06/2022 13h01
Em menos de um mês, Arthur Lira deixa de atacar e passa a defender a Petrobras
Arthur Lira, durante entrevista coletiva na Câmara - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Nos últimos dias, nota-se a mudança brusca nos argumentos utilizados pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao falar sobre o aumento no preço cobrado pelos combustíveis no país.

Em publicações feitas na última quinta-feira (17), Lira disse que a empresa petrolífera "declarou guerra ao povo brasileiro" por conta do aumento no preço dos combustíveis. Além de cobrar a demissão do presidente da empresa, José Mauro Ferreira Coelho.

Nas redes sociais, o presidente afirmou que na próxima segunda-feira(20), irá convocar uma reunião de líderes para "discutir a política de preços cobrados pela Petrobras"."Política da Petrobras, que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras".

O mesmo que a menos de um mês estava argumento e especulando que a privatização seria a melhor saída para a economia brasileira e que: "A Petrobras não tem função social, ou privatiza ou toma as medidas mais duras".

No meio político avalia-se que o pressuposto para tal mudança pode ser a campanha à reeleição do presidente Bolsonaro, já que o assunto se torna delicado quando envolve a economia e a Petrobras.

Veja