Política

“A cultura é revolucionária e causa medo à elite brasileira” diz Lula em Maceió

Ex-presidente ressalta a importância da cultura não só em Alagoas, mas em todo país

Por Redação 17/06/2022 14h02
“A cultura é revolucionária e causa medo à elite brasileira” diz Lula em Maceió
Ex-presidente enaltece a cultura e diz que quer mais livros didáticos e menos rifles - Foto: Reprodução/Instagram

Durante um encontro com setor cultural de Alagoas em um hotel situado no bairro da Jatiúca, em Maceió, nesta sexta-feira (17), o ex-presidente Lula afirmou que “a cultura é revolucionária e causa medo à elite brasileira”. Lula também ressaltou que quer fazer mais livros didáticos e menos armas.

O ex-presidente relembrou o tempo que passou na prisão e disse que lá não tinha acesso a TV e que recebia um pen drive com 24 horas de atraso. “Fui aprendendo algumas coisas. Percebi que a história contada pelos livros é apenas uma meia verdade. A história dos 350 anos de escravidão não é contada verdadeiramente”.

O ex-presidente disse que é necessário que o povo aprenda que o Brasil não é “tão cordeiro e pacífico” como a elite quer que seja. “Não somos baratas. O que está acontecendo? Onde está a nossa soberania?”.

O pré-candidato à Presidência falou que vai fazer mais livros didáticos e menos colônias de rifles. “O país que não tem cultura não é soberano”.

Lula também ressaltou a importância da cultura não só em Alagoas, mas em todo país e disse que muitas vezes falta oportunidade para quem vive dela. “Nós queremos mudar isso”.

Com informações de Raíssa França.