Política

Sérgio Toledo é o primeiro federal a desistir da reeleição em AL: quem será o próximo?

A versão confirmada também pela assessoria é que Sérgio Toledo irá apoiar a candidatura de Luciano Amaral Filho como deputado federal

Por Blog de Edivaldo Junior 16/06/2022 08h08
Sérgio Toledo é o primeiro federal a desistir da reeleição em AL: quem será o próximo?
Deputado Sérgio Toledo - Foto: Reprodução

A expectativa, nos bastidores, era da desistência do deputado federal Sérgio Toledo. E de acordo com diferentes versões, foi confirmada.

Assessores e familiares do deputado não negam. A decisão de Toledo já foi oficializada, segundo a Coluna Labafero, do Cada Minuto. “A esta coluna, a assessoria do parlamentar confirmou a informação e disse que o deputado irá se manter afastado da vida pública para tratar de assuntos pessoais”.

A versão confirmada também pela assessoria é que Sérgio Toledo irá apoiar a candidatura de Luciano Amaral Filho como deputado federal – também filiado ao PV,.

Luciano filho do ex-deputado estadual Luciano Amaral e primo do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

A saída de Toledo não surpreende em função de questões pessoais. As apostas nos meios políticas no entanto é de que haverá mais uma ou duas desistências entre os atuais deputados federais de Alagoas. Resta saber que será o próximo a desistir da disputa.

É só olhar a lista (aqui em ordem alfabética) dos outros oito deputados e tirar suas conclusões: Arthur Lira (PP), Isnaldo Bulhões (MDB), Marx Beltrão (PP), Nivaldo Albuquerque (Republicanos), Paulão (PT), Pedro Vilela (PSDB), Severino Pessoa (MDB) e Tereza Nelma (PSD).