Política

Uma única candidata vai para a disputa contra Paulo, Rodrigo, Rui e Collor

A Assistente social e Socióloga Mônica Carvalho foi o nome escolhido pelo Solidariedade para disputar a eleição no próximo mês de outubro

Por Blog do Edivaldo Junior 13/06/2022 06h06
Uma única candidata vai para a disputa contra Paulo, Rodrigo, Rui e Collor
Mônica Carvalho - Foto: Reprodução

Até as convenções partidárias, entre final de julho e início de agosto, novos nomes podem surgir na disputa majoritária em Alagoas. Outros podem mudar seus projetos.

O pré-candidato do Cidadania ao governo, jornalista Régis Cavalcante deve disputar outro cargo se a Federação PSDB/Cidadania confirmar coligação com o MDB – cenário mais provável hoje.

Pelo que se sabe, a federação deve indicar o candidato a vice-governado ou de suplente de senador.

O senador Fernando Collor (PTB) desistiu de disputar a reeleição e vai disputar o governo com o principal objetivo de montar o palanque de Jair Bolsonaro em Alagoas.

O governador Paulo Dantas (MDB), o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) não tem plano B para as eleições deste ano. Serão candidatos ao governo. E ponto.

E tudo indica que eles irão enfrentar ao menos uma candidata ao governo: a socióloga e assistente social Mônica Carvalho. Ela é a única mulher na disputa pelo cargo mais importante da política e Alagoas – até agora.

Assim como os quatro principais pré-candidatos, ela não tem plano B. Será candidata ao governo, sem plano B. E será, garantem interlocutores do seu partido, o Solidariedade, candidata para fazer um bom debate e para ocupar espaço na política. “Vai disputar de igual para igual, sem medo dos candidatos, apesar da falta de estrutura do partido. Será uma candidata com propostas voltadas para as pessoas, especialmente as que mais precisam”, aponta um interlocutor do Solidariedade.

A pré-candidatura de Mônica foi lançada na sexta-feira (10/06).

Versão oficial


PARTIDO SOLIDARIEDADE LANÇA CANDIDATA AO GOVERNO DE ALAGOAS


A Assistente social e Socióloga Mônica Carvalho foi o nome escolhido pelo Solidariedade para disputar a eleição no próximo mês de outubro.

O lançamento da candidatura aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, no salão Gunga do Intercity hotel, onde também foram apresentadas as candidaturas competitivas de deputado federal.

Mônica disse que ” pretende mostrar aos alagoanos que lugar de mulher na política pode e deve ser de protagonista “.

A presidente estadual do Solidariedade Suelen Pinheiro reforçou a história do partido na defesa das minorias. “Sempre enfrentamos os poderosos, com valentia e não vai ser diferente agora, com a companheira Mônica Carvalho”, disse Suellen.

Já o presidente municipal do Solidariedade em Maceió, Erik Memória, destacou a importância de lançar uma candidatura própria ao Governo de Alagoas. “Ela(Mônica) é uma pessoa engajada e tem um histórico de lutas que nos orgulha. É o melhor nome para governar Alagoas”, destacou Memória.

O presidente estadual da força sindical Tiago Cassimiro falou da trajetória do Solidariedade e da necessidade que a “força” tinha de um braço político. “Assim como a CUT tinha e tem o PT, nós da força sindical precisávamos de um braço político. Foi assim que nasceu o Solidariedade no Brasil”.

Tiago também fez questão de dizer que o presidente nacional Paulinho da força está orgulhoso com a candidatura de Mônica Carvalho. “Paulinho mandou um forte abraço pra Mônica e também para todos os candidatos e candidatas do Solidariedade em Alagoas”, concluiu Cassimiro.

A mãe Mirian, grande matriarca das religiões de matriz africana em Alagoas, participou do evento, e, num discurso emocionado, declarou apoio à candidatura de Mônica Carvalho.

Quem também esteve presente foi o sociólogo Sávio de Almeida, que é pai de Mônica Carvalho. Sávio é um intelectual conhecido e respeitado no país inteiro.

Mônica Carvalho é, até o momento, a única mulher na disputa pelo Governo de Alagoas.