Política

Solidariedade lança Mônica Carvalho ao Governo de Alagoas

Apresentação de candidatura aconteceu na manhã desta sexta (10); ela é a única mulher a disputar a candidatura

Por Redação 10/06/2022 15h03 - Atualizado em 10/06/2022 15h03
Solidariedade lança Mônica Carvalho ao Governo de Alagoas
Assistente social e Socióloga Mônica Carvalho - Foto: Assessoria

O partido solidariedade lançou a candidatura da única, até o momento, mulher a disputar o governo do estado de Alagoas, nesta sexta-feira (10). Assistente Social e Socióloga, Mônica Carvalho teve a apresentação de sua candidatura junto com as candidaturas competitivas de deputado federal.

Em pronunciamento, Mônica revela que: "pretende mostrar aos alagoanos que lugar de mulher na política pode e deve ser de protagonista ".

A presidente estadual do Solidariedade Suelen Pinheiro reforçou a história do partido na defesa das minorias. "Sempre enfrentamos os poderosos, com valentia e não vai ser diferente agora, com a companheira Mônica Carvalho", disse Suellen.

Já o presidente municipal do Solidariedade em Maceió, Erik Memória, destacou a importância de lançar uma candidatura própria ao Governo de Alagoas. "Ela(Mônica) é uma pessoa engajada e tem um histórico de lutas que nos orgulha. É o melhor nome para governar Alagoas", destacou Memória.

O presidente estadual da força sindical Tiago Cassimiro falou da trajetória do Solidariedade e da necessidade que a "força" tinha de um braço político. "Assim como a CUT tinha e tem o PT, nós da força sindical precisávamos de um braço político. Foi assim que nasceu o Solidariedade no Brasil".

Tiago também fez questão de dizer que o presidente nacional Paulinho da força está orgulhoso com a candidatura de Mônica Carvalho. "Paulinho mandou um forte abraço pra Mônica e também para todos os candidatos e candidatas do Solidariedade em Alagoas", concluiu Cassimiro.

A mãe Mirian, grande matriarca das religiões de matriz africana em Alagoas, participou do evento, e, num discurso emocionado, declarou apoio à candidatura de Mônica Carvalho. Quem também esteve presente foi o sociólogo Sávio de Almeida, que é pai de Mônica Carvalho. Sávio é um intelectual conhecido e respeitado no país inteiro.