Política

Vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa anuncia candidatura ao Senado

Ele afirmou, em entrevista, que já iniciou as conversas com as lideranças políticas de Alagoas

Por Assessoria 09/06/2022 16h04 - Atualizado em 09/06/2022 16h04
Vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa anuncia candidatura ao Senado
Ronaldo Lessa - Foto: Reprodução


Em visita ao município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, o ex-governador e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), anunciou sua pré-candidatura ao Senado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (09), durante entrevista concedida ao Programa ‘Cidade em Foco’, da TV Oops, de canal fechado, ao apresentador Eduardo Cardeal.

Ronaldo Lessa (PDT) falou da sua trajetória política como deputado estadual, vereador, prefeito de Maceió, governador de Alagoas por dois mandatos e deputado federal, das suas convicções ideológicas, partidárias e dos projetos e programas implantados em Alagoas.

Sobre sua pré-candidatura ao Senado, o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), afirmou que já iniciou as conversas com as lideranças políticas de Alagoas, o atual cenário político é propício para o seu projeto e que o seu partido tem incentivado para concorrer ao cargo na eleição deste ano.

“Meu papel como político é de servir ao povo de Alagoas, trabalhar para novas gerações e que o ponto determinante de minha candidatura é o apoio incondicional do PDT”, assegura Lessa. Segundo ele, sem o apoio da executiva nacional do partido não tem motivo para continuar na disputa do Senado.

Ronaldo Lessa em sua entrevista, destacou as ações da sua gestão à frente do governo de Alagoas, a implantação da Unidade de Emergência do Agreste, que tem um papel estratégico de atendimento dos casos de urgências de Arapiraca e para as regiões do Agreste e Sertão, a instalação da Governadoria e das edições do ‘Governo no Interior’, quando as ações do governo estadual eram transferidas para os municípios.

O vice-prefeito de Maceió tem agenda com lideranças nesta quinta-feira (09) e na sexta-feira (10). Seu retorno a capital está programado para o final da tarde de amanhã (10).