Política

Vilela sinaliza rompimento: “Tenho coerência. Sempre fui filiado ao PSDB”

Uma mensagem nada enigmática do deputado federal Pedro Vilela, presidente do PSDB em Alagoas, no Twitter parece confirmar o que se especula

Por Blog do Edivaldo Júnior 08/06/2022 16h04
Vilela sinaliza rompimento: “Tenho coerência. Sempre fui filiado ao PSDB”
Deputado Pedro Vilela (PSDB) - Foto: Assessoria

A aliança entre a Federação PSDB/Cidadania e o MDB em Alagoas já é dada como certa e pode ser anunciada nesta quinta-feira (09/06).

Uma mensagem nada enigmática do deputado federal Pedro Vilela, presidente do PSDB em Alagoas, no Twitter parece confirmar o que se especula, há dias, nos bastidores. “Tenho a coerência como uma premissa fundamental na minha vida pública. Prova disso é que sempre fui e continuo filiado ao mesmo partido, o PSDB. Meu lado sempre será o de Alagoas”, aponta Vilela.

O movimento sinaliza o rompimento entre Vilela e o senador Rodrigo Cunha, que desembarcou do ninho tucano no último dia do prazo de filiações partidárias (02/04) para embarcar no União Brasil a convite do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Cunha é pré-candidato ao governo de Alagoas e planeja ter ao seu lado Jó Pereira como candidata a vice-governadora. O problema é que a deputada estadual deixou o MDB e se filiou ao PSDB.

A aliança entre PSDB e MDB, além de tirar tempo de rádio e TV de Rodrigo Cunha, inviabiliza a pré-candidatura da deputada a vice-governadora.

O afastamento entre Pedro Vilela e Rodrigo Cunha reflete insatisfação de vários líderes tucanos – em especial o ex-governador Teo Vilela. Essas lideranças acusam o senador ter “inviabilizado” o partido em Alagoas.

Veja publicação