Política

Bolsonaro ‘pede’ que Collor monte seu palanque em AL

Collor é, a princípio, candidato à reeleição, mas não será surpresa se entrar na disputa pelo governo

Por Blog de Edivaldo Junior 26/05/2022 21h09
Bolsonaro ‘pede’ que Collor monte seu palanque em AL
Collor e Bolsonaro - Foto: Reprodução

Aliado do presidente da Câmara dos Deputados, o pré-candidato do União Brasil ao governo de Alagoas, senador Rodrigo Cunha ainda não definiu em que vota para presidente.

Enquanto isso, o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição já anunciou apoio a Lula.Em meio a esse cenário, o presidente Jair Bolsonaro já teria pedido, segundo várias fontes, que o senador Fernando Collor (PTB) coordene a montagem do seu palanque no Estado.

Collor é, a princípio, candidato à reeleição, mas não será surpresa se entrar na disputa pelo governo. O senador tem sido procurado também por vários prefeitos nos últimos dias que pressionam para que seja ele o candidato a governador de Bolsonaro em Alagoas. São prefeitos que defendem a reeleição de Bolsonaro e não se sentem ‘confortáveis’ no palanque do UB.

“O candidato do Arthur Lira ainda não disse se vota em Bolsonaro. Muitos prefeitos têm ‘pressionado’ para que o senador lidere a formação do palanque do presidente em Alagoas, lançando sua candidatura ao governo. Ele mantém a candidatura ao Senado, mas diante da pressão, vai avaliar essa possibilidade”, aponta um interlocutor do PTB.

Enquete


O senador Collor está com enquete nas suas redes sociais para saber se seus seguidores preferem que ele seja candidato ao governo ou Senado. Em resultado parcial (até as 19h50 desta quinta-feira 26/05), a maioria prefere que ele dispute o governo. Até o momento 54% preferem Collor no governo, ante 46% que defendem a candidatura ao Senado.