Política
PT em Alagoas quer reforçar equipe de Paulo Dantas com secretaria
Atual governador irá compor palanque com o ex-presidente Lula, nas eleições de outubro

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas acredita na possibilidade reforçar a equipe do governo do estado com a administração de uma secretaria no governo, caso o atual governador Paulo Dantas (MDB) seja reeleito na disputa de outubro deste ano.
No estado, o emedebista vai compor palanque com o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência da República.
“Levando em consideração a parceria estratégica com o governo Paulo Dantas, um secretariado aumenta a capilaridade do partido em Alagoas, a possibilidade de fazer política, na construção de um palanque forte”, afirma o presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa.
Sobre as eleições majoritárias, Ricardo diz que o PT já tem suas chapas montadas, mas que pode haver imprevistos até o registros definitivos das mesmas, que acontecerão após as convenções partidárias entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.
Para Ricardo a formação de uma federação ao invés das tradicionais coligações é uma novidade. “É a primeira vez que teremos uma experiência nesse nível, estamos na expectativa, junto com aliados históricos do partido como o PV e o PCdoB”.
“Vejo com bons olhos, são bons ventos que estão soprando”, completou Barbosa.
Segundo ele, a aliança fortalece ainda mais os laços entre o Partido e o grupo do governo, incluindo o ex-governador e candidato ao Senado Renan Filho e o atual senador Renan Calheiros, lideranças do MDB, no estado, mas que a nível nacional não vai apoiar o PT.
