Política

Arthur do Val renuncia ao mandato de deputado estadual

Deputado estava sendo julgado em um processo de cassação

Por Redação* 20/04/2022 14h02
Arthur do Val renuncia ao mandato de deputado estadual
Arthur do Val - Foto: Carol Jacob/Alesp

Nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, renunciou seu mandato em São Paulo. Após a divulgação de áudios sexistas, ele estava sendo julgado em um processo de cassação e poderia perder o cargo após a decisão dos outros representantes da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

No último dia 12, o Conselho de Ética já havia decidido pela cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. A decisão ainda iria ao plenário, provavelmente no fim do mês.

Em nota, ele afirma que está sendo vítima de perseguição política.

Confira a nota completa


"Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições. Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos.”

*Com informações do Metrópoles