Política

Em busca de fortalecimento político, Bolsonaro decide ir a maior encontro de pastores evangélicos

A participação do presidente foi confirmada pelo Palácio do Planalto

Por Redação 18/04/2022 13h01 - Atualizado em 18/04/2022 14h02
Em busca de fortalecimento político, Bolsonaro decide ir a maior encontro de pastores evangélicos
Folha UOL - Foto: Reprodução

A convite do presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Bolsonaro decide participar nesta terça-feira (19), em Cuiabá, do maior encontro com pastores do país para fortalecer apoios nestas eleições. Mesmo em meio à investigação sobre atuação indevida de pastores no governo, Sóstenes afirma, “Pra nós (o episódio no Ministério da Educação) é página virada. O assunto agora é com Ministério Público Federal e Polícia Federal para esclarecer”.

Na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – reúne mais de 110 mil pastores filiados a igrejas de todo país. Desses, cerca de 15 mil estarão presentes e 95 mil pastores vão participar online. Bolsonaro irá discursar ao público sem tema pré-definido. A presença dele é o que mais conta para os organizadores do evento. “Deverá prestar contas dos anos de governo e dos compromissos com os evangélicos que ele cumpriu. Deve ser esse o tom”, afirma Sóstenes.

Com participação do presidente confirmada pelo Palácio do Planalto, apoiadores de Bolsonaro avaliam que o encontro servirá para o presidente renovar as promessas com os evangélicos, que tiveram papel de destaque na composição de votos que elegeram Bolsonaro em 2018.

*Com informações da CNN