Política
Renan rebate Bolsonaro e diz que ele é o "mal, as trevas, um flagelo"
Em evento do PL, presidente voltou a polarizar disputa eleitoral falando que se trata de uma luta entre o bem e o mal

Após Bolsonaro afirmar, em encontro nacional do Partido Liberal (PL), neste domingo 27, que as eleições deste ano serão uma luta do "bem contra o mal" e não uma disputa entre direita e esquerda, o senador pelo MDB de Alagoas, Renan Calheiros, disse que o atual presidente era o mal e as trevas e o chamou de flagelo.
O mandatário do MDB em Alagoas afirmou ainda, em rede social, que Bolsonaro estava fazendo campanha ilegal e elogiou um torturador sanguinário, referindo-se ao novo afago de Bolsonaro ao homem que se notabilizou como o mais cruel torturador da ditadura brasileira, o coronel Brilhante Ustra.
Em campanha ilegal Bolsonaro elogia torturador sanguinário e diz que é a luta do bem contra o mal. Não há como discordar: ele é o mal, as trevas, a morte, a ignorância, a mentira, a milícia, a doença, o retrocesso … um flagelo.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) March 28, 2022
Apesar do recente escândalo de corrupção que atingiu o Ministério da Economia (MEC) e dos que envolvem sua família, Bolsonaro repetiu demagogicamente que não existe corrupção no seu governo. Na tarde desta segunda-feira, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu demissão, após um escândalo que envolvia favorecimento a pastores sem cargo nenhum no governo Bolsonaro.
O evento organizado pelo PL foi alterado para estimular a filiação de novos membros em vez do objetivo original, que era fazer o anúncio da pré-candidatura de Bolsonaro, mas foi considerado pela área jurídica como um prato cheio para denúncias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
