Política

Caldas surpreende e anuncia que está se filiando ao União Brasil; veja o vídeo

Ex-deputado, conhecido como “O Grito do Campo”, afirmou que partido terá uma “chapa competitiva” nas eleições deste ano

Por Redação 25/03/2022 18h06 - Atualizado em 25/03/2022 19h07
Caldas surpreende e anuncia que está se filiando ao União Brasil; veja o vídeo
O "Grito do Campo" está se filiando ao União Brasil - Foto: Assessoria

O ex-deputado federal e pai do prefeito de Maceió, João Caldas, disse que será candidato pelo União Brasil (UB) e não pelo PSB, partido do seu filho, JHC. A informação exclusiva foi dada ao jornalista Edivaldo Júnior nesta sexta-feira (25) em Delmiro Gouveia, cidade distante 199 km da capital.

“Vamos formar uma chapa de Federal para fazer dois ou três federais e uma chapa competitiva. É um partido forte, um partido que nasceu muito grande, um partido gigante, que eu tenho boas relações com os dirigentes nacionais”, disse João Caldas.

“A legislação engessou e o jogo mudou e as regras mudaram. Tem que jogar, de acordo com as regras desse jogo, desta eleição. Então, nós estamos no 44, estamos no União Brasil”, finalizou Caldas.

Ainda não há confirmação de quem será o candidato majoritário da coligação envolvendo o União Brasil e não se sabe como se trabalhará uma possível chapa com o PSDB, UB e PSB, partido do prefeito de Maceió e aliado do senador Rodrigo Cunha,pré-candidato a governador de Alagoas.