Política

Renan Filho define renúncia ao Governo para disputar eleições: “Sensação de dever cumprido”

Governador disse que a saída está marcada para a próxima semana; Renan Filho vai disputar uma vaga no Senado

Por Redação* 24/03/2022 08h08 - Atualizado em 24/03/2022 09h09
Renan Filho define renúncia ao Governo para disputar eleições: “Sensação de dever cumprido”
Governador Renan Filho - Foto: Márcio Ferreira/Arquivo

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) definiu a saída do Governo do Estado para disputar uma vaga no Senado. O comunicado aconteceu durante a entrega de comenda de moção de reconhecimento das universidades em Alagoas.

O anúncio já era esperado há bastante tempo, mas apenas agora o chefe do executivo alagoano disse estar preparado para anunciar oficialmente.

“Eu renunciarei na próxima semana ao cargo de governador do estado de Alagoas para estar apto a disputar as eleições. Eu acho que cumprirei um papel melhor nessa transição que o país deve viver em 2022, tendo um mandato eletivo em Brasília e garantindo as condições políticas para que esse estado possa seguir adiante seguindo no caminho certo”, disse Renan Filho.

Renan ainda afirmou que o sentimento é o de dever cumprido e que vai continuar trabalhando para que o Estado continue com o mesmo investimento e equilíbrio fiscal. “A sensação de dever cumprido. Eu não fiz tudo que as pessoas esperavam de mim. Mas eu posso garantir que eu fiz tudo que as minhas limitações permitiam que eu fizesse. Fiz tudo que estava ao meu alcance”, completou.

Com a renúncia, a possibilidade é de que a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) possa convocar eleições indiretas para escolher o governador provisório, que ficará no cargo até dezembro de 2022.

* Com informações da Coluna Labafero do Portal Cada Minuto