Política
Deputado muda de partido e vai disputar reeleição pelo MDB
Breno Albuquerque vai reforçar a chapa para a Assembleia Legislativa
A chapa de deputado estadual do MDB deve ter até seis deputados estaduais de mandato disputando a reeleição. Alguns dos nomes listados pelo partido foram citados aqui: Galba Novaes, Ronaldo Medeiros, Flávia Cavalcante e Fátima Canuto, Chico Tenório e Sílvio Camelo.
Destes, estão filiados Galba e Ronaldo. Os demais devem se filiar à legenda. Sílvio, no PV, deve ficar no partido se confirmada a federação com o PT.
Mais um deputado estadual definiu que deve mudar de legenda para disputar a reeleição pelo MDB. “O deputado Breno Albuquerque vai reforçar a chapa do MDB para a Assembleia Legislativa. É um jovem, um revelação política de Alagoas, que teve grande votação na eleição passada e vive expectativa de ser mais votos este ano”, aponta o presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, que fez o convite a Breno.
Breno foi eleito pelo PRTB, na mesma chapa de Flávia Cavalcante e Fátima Canuto. O PRTB não deve lançar candidatos proporcionais no Estado. Os três parlamentares devem disputar a reeleição pelo MDB.
Renan tem atuado, como presidente do diretório estadual, na articulação das chapas proporcionais. “É meu papel, meu dever”, resume.
De acordo com as regras estabelecidas pelo partido, as chapas proporcionais já estão definidas. Só haverá alguma mudança se algum dos integrantes desistir por alguma razão.
Além de deputados de mandato, a chapa do partido terá nomes conhecidos, a exemplo do médico e ex-vice-governador de Alagoas Zé Wanderley e secretários de Estado, a exemplo de Maurício Quintella (Infraestrutura), Rafael Brito (Educação) e Alexandre Ayres (Saúde).
“É uma chapa muito competitiva”, resume Renan Calheiros. A expectativa do partido é que a chapa de estadual consiga eleger ao menos 8 dos 27 deputados estaduais de Alagoas.
A chapa definida pelo MDB tem 19 homens e 9 nove mulheres. Entre homens, além dos citados, também são pré-candidatos Remi Calheiros, Guilherme Lopes, Delegado Leunan, vereador Mesaque (Coruripe), David do Emprego, vereador Fernando Hollanda João Paulo, Lucas Macedo, Pedro Victor, vereador dr. Ronaldo.
Entre as mulheres, além das citadas, também são pré-candidatas dra Karla Cavalcante (esposa de Júlio Cezar) , dra. Edmá Jucá (advogada) Marina Tavares (tenista), Izabella (Maragogi), Vânia Paiva e Tenente Coronel Camila.
