Política
Mourão confirma que não será vice de Bolsonaro nas eleições
Atual vice-presidente do país, o general revelou seus novos planos e apontou um novo nome à vice-presidência

Durante conversa com jornalistas na manhã desta sexta-feira (11), o general Hamilton Mourão (PRTB) confirmou que não será candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.
O general chegou a brincar que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) já estava falando sobre os seus planos e confirmou que será candidato ao Senado, pelo Rio Grande do Sul. “Foi o que o senador Flávio andou falando. [A formalização] será comunicada brevemente, mas já me decidi”, afirmou.
Mourão, que atualmente é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), afirmou estar dialogando com dois partidos, mas não deixou claro quais são as legendas, mas declarou que cogita “casar” com algum dos candidatos da base bolsonarista que disputarão o governo do estado, o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).
Quanto ao novo vice de Bolsonaro, na última quarta-feira (09) Mourão concedeu entrevista à CNN Brasil onde disse acreditar que a escolha deve ser um nome de confiança, apontando o atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
“Julgo que o ministro Braga Netto tem um excelente relacionamento com o presidente Bolsonaro e é uma pessoa extremamente capacitada a ser o novo vice-presidente de Bolsonaro”, declarou.
*Com informações do Metrópoles
