Política
Prefeitos começam a se definir; Renato Filho ganha apoio ao governo
A medida em que o projeto for avançando, a expectativa é que ele receba apoio de vários segmentos

Á medida que o calendário eleitoral fica mais apertado, as definições começam a ser tomadas pelas principais lideranças políticas do Estado – sem esperar por JHC ou Renan Filho.
Alguns prefeitos anunciaram, na semana passada, apoio a pré-candidatura de Paulo Dantas ao governo de Alagoas. Entre eles, Marcelo Beltrão (Coruripe), Felipe Jatobá (Jequiá da Praia) e Jó (Olivença), que reforçam o grupo de prefeitos que já faziam parte da base de deputados de PD.
Filiado ao MDB há dez dias, o prefeito de Pilar, Renato Filho, também é pré-candidato a governo. Mas transita em faixa própria, deixando o nome à disposição do governador Renan Filho.
“Se Renan Filho permanecer no governo, o Renato pode ser convocado para disputar o governo e está pronto para a missão. Ele também pode compor a chapa em outra condição, num alinhamento com o grupo do atual governador”, explica um influente interlocutor.
E nessa condição, Renato Filho também vem ganhando o reforço de alguns prefeitos. Entre eles, George Clemente (São Miguel dos Campos) e Júlio Cezar (Palmeira dos Índios). “Estes prefeitos ligaram para o Renato para informar que tem simpatia pela sua caminhada”, aponta o interlocutor.
“Renato segue a caminhada, conversando com outros prefeitos e líderes políticos. A medida em que o projeto for avançando, a expectativa é que ele receba apoio de vários segmentos, inclusive de prefeitos”, reforça.
